2 de abr. de 2008

Torta Salgada Diferente - Deliciosa

Ingredientes

-2 pães de forma cortados de comprido sem casca
-500g de peito de frango com osso e sem pele
-100g de ameixa preta sem caroço
-1 lata de milho verde
-1 colher (sopa) de açúcar cristal
-2 colheres (sopa) de vinagre-2 cenouras médias
-2 beterrabas pequenas
-500g de maionese
-2 tomates
-2 dentes de alho-cheiro verde (salsa e cebolinha)
-1 cebola média-pimenta malagueta a gosto
-1 tablete de caldo de galinha
-600ml de leite integral
-50g de queijo parmesão ralado mais grosso
-8 azeitonas

Modo de Preparo

Cozinhe o peito de frango temperado com sal, vinagre, alhoamassado, pimenta malagueta, caldo de galinha, os tomatespicados, a cebola picada e a metade do cheiro verde. Quando opeito estiver cozido, desfie, misture com a lata de milho verdeno caldo do cozimento que deverá ser batido no liquidificador com1 colher de sopa de maionese e reserve.
Cozinhe a cenoura, retire a casca, bata no liquidificador com 1colher de maionese, 1 pitada de sal, 1/2 copo de água e reserve.Cozinhe a beterraba, retire a casca, bata no liquidificador com 1colher de maionese, 1 pitada de sal, 1/2 copo de água e reserve.
Cozinhe por 10 minutos, em fogo normal, a ameixa. com 1 copo deágua, 1 colher de açúcar, bata no liquidificador e reserve. Emuma bandeja, coloque 2 fatias de pão (uma do lado da outra),molhar com leite frio, passar 1 camada de ameixa, cobrir com mais2 fatias, molhar com leite e passar 1 camada de cenoura.
Depois, repita o procedimento com a beterraba e com o frango atésobrar duas fatias de pão para cobrir a torta. Passe por cima enas laterais a maionese, cobrindo toda a torta, salpique o queijoralado, o restante do cheiro verde e enfeite com as azeitonas.Pulo do GatoA combinação dos ingredientes forma um saborinigualável, a mistura do doce com salgado,o valornutritivo dos legumes e como não poderia faltar osegredo do peito de frango misturado com certostemperos, que levam as pessoas à um mundodegustativo nunca imaginado

Nenhum comentário: