2 de abr. de 2008

Maravilha de Batatas

Ingredientes:
1 kg. de batatas
1 vidro de maionese (médio)
300 grs. de queijo ralado
Alho picado
1 pitada de Sal
Azeite e/ou Manteiga - Opcional

Modo de Preparo:
Descasque as batatas e corte em 4 pedaços (no sentido do comprimento), numa assadeira ou refratária, misture as batatas com a maionese, o queijo ralado, o alho picado e o sal. (lembre-se que a maionese e o queijo já tem sal); Se gostar e quiser, acrescente um pouco de azeite ou coloque uma colher de manteiga. (mas lembre-se que a maionese já é bastante gordurosa). Arrume na assadeira ou refratária, de forma que as batatas não fiquem sobrepostas.

Cubra com papel alumíno e leve ao forno, na temperatura média alta por aproximadamente 40 min. NÃO MEXA E NEM VIRE AS BATATAS.

Quando as batatas já estiverem macias, retire o papel alumínio e deixe dourar. Se quiser, depois de prontas, decore com salsinha, orégano, alcaparras..... mas nada que mude muito o sabor das batatas.Podem ser assadas também sem o papel alumínio, em fogo mais baixo, apenas as vezes de uma balançada na forma para que as batatas fiquem bem soltinhas.

Obs.: Este prato deverá ser servido na mesma assadeira onde foi preparado, então se for para uma ocasião especial, já prepare numa assadeira especial e já leve ao forno com as bordas limpas.

Nenhum comentário: